BLOG

Lançamento do Portal do Código Florestal

Hoje, 10 Outubro 2017, será lançado virtualmente no “Congresso de Direito Ambiental e Urbanístico” (São Luis, Maranhão) o Portal do Código Florestal, uma ferramenta vinculada ao Observatório do Código Florestal, desenvolvida com o objetivo de contribuir na implantação da Lei Florestal Brasileira.

O Portal do Código Florestal – disponível em português e inglês – é uma plataforma online desenvolvida por BVRio e o Observatório do Código Florestal, com o objetivo de concentrar num só espaço todas as informações necessárias para que o Código Florestal brasileiro seja cumprido da melhor forma.

O Portal, de pelas ferramentas e recursos que disponibiliza, serve três tipos de usuários:

  • Produtores Rurais
  • Empresas produtoras ou negociantes de commodities agroflorestais de origem brasileira
  • Consumidores

Esta plataforma tem a particularidade de dar transparência ao consumidor sobre os produtos que ele compra, fornecendo-lhe assim um poder de ação importante. É necessário que o comprador de commodities de origem brasileira exija o cumprimento de seu fornecedor, que o agricultor se adeque. O Portal é mais um passo nessa direção.

SAIBA MAIS

 

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]