BLOG

SENAR-Rio em parceria com a indústria Rica Alimentos, inicia a terceira turma de Aprendizagem em Rio Claro

Em parceria com a indústria Rica Alimentos, o SENAR Rio de Janeiro iniciou a terceira turma de Aprendizagem, em Rio Claro.

Nesta primeira aula, que contou com participação especial de seus pais, os jovens aprendizes trabalharam temas como: o mundo do trabalho, como ser um trabalhador,  o contrato especial de trabalho do jovem aprendiz e seus direitos e deveres, além de conhecerem também as empresas formadoras, o SENAR-Rio e a Rica, realizando um tour pelos galpões da granja e conversando com o supervisor do setor.

Para o cumprimento da Lei 10097/2000, referente a cota de jovens aprendizes, foram contratados 10 filhos de trabalhadores da empresa (entre 14 e 16 anos)  que foram matriculados junto ao SENAR para durante 02 anos, receberem qualificação profissional técnica a partir de conhecimentos teóricos e prática profissional.

Com carga horária de 800 horas divididas em módulos, os jovens aprendizes atuarão em diversos setores da empresa sob supervisão constante de monitores e contextualizando os conteúdos teóricos durante as aulas.

Jovens Aprendizes realizam tour pelo galpão da Rica, acompanhados de seus pais e supervisores.

 

LER TODAS AS NOTÍCIAS