Fazenda Legal

Transformar pequenos e médios produtores em empresários rurais tem sido o objetivo do Programa Fazenda Legal, uma iniciativa da Faerj e do Sebrae-RJ.

O programa foi criado em 2005 com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural, apontando o melhor caminho para manter o produtor em dia com as suas obrigações legais, tirando suas dúvidas sobre diversas questões.

A primeira etapa do programa foi direcionada a preparação dos sindicatos rurais e de seus funcionários, os multiplicadores. Como material de apoio foram confeccionadas oito cartilhas impressas contendo passo a passo a legislação rural.

Ao longo dos anos, o Fazenda Legal atendeu cerca de quinze mil produtores em todo o estado do Rio de Janeiro. A prioridade foi de atrair o produtor rural e promover seminários para conscientizá-lo sobre a complexidade da legislação que envolve o exercício da atividade rural. Além de estreitar a relação com o poder público, colocando num único cenário a classe rural e as autoridades competentes do nosso estado e município.

Agora o Fazenda Legal ganha também um novo perfil, o digital. Estamos disponibilizando todo o material via internet, na página do Sistema Faerj.

A Faerj também está trabalhando em duas frentes que complementam as ações do Fazenda Legal: a capacitação de técnicos multiplicadores e a Capacitação de Lideranças da Agropecuária Fluminense. Estamos trabalhando constantemente para que o produtor rural do estado possa cumprir a nobre missão de produzir alimentos para a população, de forma organizada, empreendedora e responsável.

Junte-se a nós nesse trabalho!

 

Acesse agora a Cartilha Fazenda Legal

LER TODAS AS NOTÍCIAS