A cidade de Tanguá, localizada na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro e extensão de base do Sindicato Rural de Itaboraí, recebeu a edição do Programa Fazenda Legal nesta quarta-feira (11). O programa, uma parceria entre o Sindicato Rural, a FAERJ e o SEBRAE, foi criado em 2005, com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural, apontando o melhor caminho para manter o produtor em dia com as suas obrigações legais, tirando suas dúvidas sobre diversas questões.
A cidade de Tanguá, na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro e base de extensão do Sindicato Rural de Itaboraí, recebeu a edição do Programa Fazenda Legal nesta quarta-feira (11)
Programação
O evento teve início com uma palestra de Rodolfo Tavares, presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, que destacou o papel do Sistema Sindical Rural no município. Em seguida, o engenheiro agrônomo Paulo César abordou o tema “Agrotecnologia e Sustentabilidade”.
Entre os presentes estavam o Rodrigo Medeiros, prefeito de Tanguá; Gilmar Cupertino, secretário de Agricultura de Tanguá; Sandrinho Oficina do Som, vereador; Cidinha, representante da unidade do INCRA de Tanguá; Alessandra Bellas, vice-presidente da Associação dos Citricultores e Produtores Rurais de Tanguá; Aline de Sá Pereira, vereadora; Marconi Estanek Rocha, presidente do Sindicato Rural de Itaboraí e Tanguá, acompanhado da esposa Carla; Mônica Tito, tesoureira do Sindicato Rural de Itaboraí e Tanguá; Dr. Ronaldo Busquet, médio veterinário e técnico de Campo da ATeG Bovinocultura de Leite e Corte, Diana Franco, técnica de Campo da ATeG Fruticultura/Citricultura e também agrônoma; Paulo Renato, secretário de Tecnologia do município de Tanguá.