BLOG

Instrutores do Programa Prepara Jovem Rural participam de repasse metodológico em Sumidouro, RJ

Instrutores do Programa Prepara Jovem Rural participaram de repasse metodológico nesta quinta-feira, dia 05/10, no Polo de Apoio Presencial da Rede e Tec, em Sumidouro.

Com o objetivo de Preparar o Jovem para o Mercado de Trabalho Rural, serão desenvolvidos atividades de Português Instrumental, Matemática Básica e Financeira e Introdução à informática, através de praticas educativas on line, sala de aula invertida e outras propostas inovadoras e participativas, contribuindo para a inserção do Jovem em Programas de Qualificação profissional e técnicas que contribuam para a empregabilidade.

O programa tem como público alvo jovens que estejam cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio ou que concluíram recentemente, que desejam desenvolver a comunicação oral e escrita, melhorar sua prática de informatica, a matemática e o raciocínio lógica se preparando para enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

Os instrutores capacitados atuarão em atividades a serem realizadas nos municípios de Carmo, Duas Barras e Sumidouro, com carga horária de 24 horas cada módulo.

Os interessados devem procurar os Sindicatos Rurais para inscrição. Vagas limitadas.

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]