BLOG

Sistema CNA/SENAR participa de debate sobre pecuária sustentável

21/11/17 – Técnicos do Sistema CNA/SENAR participaram do evento de comemoração dos 10 anos do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em São Paulo. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é associada ao grupo.

O encontro aconteceu durante a programação da etapa InterCorte e reuniu especialistas e profissionais para tratar de articulações para o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira.

Segundo a coordenadora de Capacitação da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Janete Lacerda de Almeida, a sustentabilidade foi o principal assunto do evento.

“Os painelistas apresentaram muitas informações sobre desenvolvimento e produção sustentável, enfatizando que o Brasil é a maior potência ambiental do mundo”, declarou Janete.

A comunicação com os produtores rurais também foi assunto do GTPS. “ Os palestrantes ressaltaram a importâncias das pessoas entenderem o que é sustentabilidade na prática”, comentou a coordenadora.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Rafael Linhares, explicou que o GTPS é o fórum ideal para a elaboração de modelos de remuneração por serviços ambientais. Segundo o assessor, a produção pecuária deve ser remunerada à medida que preserva e contribui para amenizar os efeitos dos Gases do Efeito Estufa (GEEs).

O GTPS é composto por representantes de produtores, sociedade civil, instituições financeiras, insumos e serviços, indústrias, varejo e restaurantes, além de associados colaboradores e observadores.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]