BLOG

Polos presenciais do SENAR – Rio de Janeiro já recebem inscrições do Curso Técnico em Agronegócio

18/01/18 – Com vagas distribuídas nos polos de apoio presencial dos municípios de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Sumidouro e Miguel Pereira, foi lançado o edital para o Processo Seletivo 2018.1 do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR, na modalidade a distância.

O Curso, que tem carga horária de 1.230 horas, é realizado em 4 semestres e possui 20% das aulas presenciais, faz parte do Programa Rede e-Tec Brasil, no âmbito do Programa Pronatec, do Ministério da Educação. Neste processo seletivo, para atendimento as demandas do MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária, o público com prioridade no processo seletivo será:

  • Agentes de assistência técnica e extensão rural, participantes do Programa Rural Sustentável;
  • Agricultores familiares e médios produtores rurais;
  • Técnicos de assistência técnica e extensão rural que possuam vínculo empregatício com empresas de planejamento agropecuário, com empresas de assistência técnica e extensão rural (públicas ou privadas), com instituições oficiais de assistência técnica e extensão rural, com unidade de assistência técnica de empresas do complexo agroindustrial ou com cooperativas de produção agropecuária.

Para participar do processo seletivo, basta que você tenha concluído o ensino médio e siga o procedimento de seleção que abrange todos os candidatos, sendo aplicada a análise curricular, que é eliminatória e classificatória, através da análise do histórico escolar, anexado no momento da inscrição, considerando-se classificados aqueles que apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar. Consulte o edital para melhores esclarecimentos.

As inscrições vão de 16/01 a 09/02, somente através do site: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20181/

Para outras Informações: SENAR – RIO DE JANEIRO – [21] 3380-9500 ou 0800 282 0020.

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]