BLOG

Agropecuária cresceu 15,1% em 2023

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (1°) que a economia brasileira cresceu em 2,9% em 2023. No último trimestre do ano, o Produto Interno Bruto (PIB) se manteve  estável em relação ao trimestre anterior.

De acordo com o IBGE, o setor agropecuário foi o destaque positivo, apresentando um crescimento de 15,1% de 2022 para 2023. Esse desempenho foi impulsionado pela produção recorde de soja e milho, duas das principais culturas agrícolas do Brasil, conforme destacou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, em comunicado.

Além disso, os setores da indústria e de serviços também apresentaram crescimento, com taxas de 1,6% e 2,4%, respectivamente. No setor industrial, o destaque ficou para as indústrias extrativas, que registraram um aumento de 8,7%, devido ao incremento na extração de petróleo, gás natural e minério de ferro.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fonte: CNN

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]