BLOG

Rodolfo Tavares participa do lançamento da Agenda Legislativa do Agro CNA 2024

O Presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio esteve presente na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o lançamento da Agenda Legislativa do Agro CNA 2024.  

O documento (acesse aqui) foi entregue pelo presidente da CNA, João Martins, e pelo vice-presidente da entidade, José Mário Schreiner, ao presidente da Câmara, Arthur Lira, ao presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion, aos ministro Carlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e à senadora Tereza Cristina (PP-MS), que também participaram do painel “Soluções para o produtor rural”. 

A cerimônia reuniu, ainda, autoridades e representantes, incluindo deputados, senadores, ministros, embaixadores, presidentes e membros das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, assim como das Comissões Nacionais da CNA, entidades e líderes do setor produtivo. 

Em seu discurso, o presidente do CNA João Martins ressaltou o papel central do Parlamento na defesa dos interesses dos produtores diante de uma série de desafios e ameaças atuais. Ele destacou que o Parlamento tem sido um espaço crucial para garantir os direitos e interesses do setor. 

Durante a abertura do evento, o vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, detalhou os oito principais pontos da Agenda Legislativa. Ele começou abordando a preocupação do setor em relação à regulamentação da Reforma Tributária, enfatizando a importância de acompanhar de perto as discussões sobre as leis complementares relacionadas. 

 O vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, apresentou os oito principais pontos da Agenda Legislativa. Inicialmente, ele falou da preocupação do setor com a regulamentação da Reforma Tributária e enfatizou a necessidade de acompanhar as discussões sobre as leis complementares. 

Saiba mais detalhes do encontro clicando aqui.

Clique abaixo para acessar a Agenda Legislativa:

 

 

 

LER TODAS AS NOTÍCIAS
Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

Maurício Salles palestra na 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa

O presidente do Fundesa e vice-presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Maurício Salles, realizou uma palestra no Seminário Internacional pré-Cosalfa, que faz parte da 50ª Reunião Ordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa.  O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, dos países membros e observadores de vários […]

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

Rodolfo Tavares participa da inauguração do laboratório estadual de Análises de Solos e Foliar em Itaperuna

  O presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, esteve presente na inauguração do Laboratório de Pesquisa em Solos e Análise Foliar do Noroeste Fluminense, localizado em Itaperuna. Também estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Itaperuna, Carlos Alessandre Vieira Seródio; de Laje do Muriaé, Ueber Moreira Poeys; de Natividade, José Ferreira Pinto; de […]